terça-feira, 1 de julho de 2014

A sombra do medo em sua vida...



Muitas pessoas têm vivido em uma luta desigual contra a sombra do medo, arrisco até falar que o medo é o maior vilão da humanidade. O medo está por trás de praticamente tudo na vida do indivíduo moderno.

As relações mal sucedidas, a vida profissional fracassada, e quando falo de fracasso na vida profissional, não é só falta de reconhecimento ou de dinheiro, muitos estão profundamente infelizes com o que estão fazendo, até mesmo as doenças físicas e mentais são produto desse jeito de perceber a vida.

O medo vem da percepção do indivíduo. Nossa mente tem duas funções: a memoria e a imaginação. A memoria faz o replay das experiências do passado e a imaginação te leva para o futuro. Em qualquer situação, se o individuo busca no passado experiências negativas e vê no futuro possibilidades também negativas, suas sensações e sentimentos serão permeados pelo medo, fazendo você ter aqui e agora incertezas, muitas vezes medo do próprio pensamento, medo da vida.

Talvez você esteja se interessando pelo assunto ou até mesmo se identifique com o conteúdo, e me pergunte: De onde vem tanto medo? Estou aqui pra te alertar que somos bombardeados por informações negativas o tempo todo e estas se acumulam em nosso inconsciente, que só alimenta as sombras de nossas crenças, escondendo a realidade. 

Então você me pergunta: Como me libertar do medo?

Eu uso uma historia simples em uma de minhas sessões de coach.

A história começa assim...

“Havia uma grande professora, e ela havia treinado muitas e muitas valorosas guerreiras. Um dia anunciou à sua aluna mais promissora e corajosa, que ela atingira o ponto do seu treinamento em que era chegado o momento de enfrentar e lutar contra o medo. A aluna não queria fazer aquilo! Ela estava com medo, com muito medo, aquela era uma ideia muito amedrontadora e aterrorizante. Parecia ser algo agressivo demais, impossível, ela não estava pronta.

Ainda assim, sua professora insistiu. Com um enorme tremor... Trepidações, a estudante finalmente concordou e saiu para encontrar e lutar contra o medo. Porém ela não teve que procurar muito longe ou por muito tempo porque o medo se esconde atrás de cada esquina. 

Então, quando ela virou a primeira esquina, ela ficou cara a cara com o medo...  O medo dela, o seu medo, os nossos medos. Ela prosseguiu para encarar o medo e na medida em que se aproximou mais e mais, ela de repente se jogou no chão, se prostrou e por três vezes pediu respeitosamente para lutar contra o medo.

Bem, agora o medo ficou muito impressionado, porque é preciso ser uma aluna sábia para ter respeito pelo medo e como ela havia respeitado o medo de forma tão completa e evidente o medo concordou com o embate, porém a aluna clamou: obrigada por ter concordado em lutar comigo, mas por favor, me diga, como eu posso derrotar você?

Disse o medo, falando inicialmente de forma muito suave... Minhas armas são muito poderosas e são escolhidas cuidadosamente para cada pessoa com quem eu luto. Eu chegarei bem perto do seu rosto, eu falarei com você com muita energia e farei ressoar uma voz poderosa como um trovão em sua cabeça. Eu vou lembrá-la de todas as suas fraquezas, de todas as vezes que eu derrotei você... De todas as suas inseguranças... De todas as vezes que você me enfrentou e todas as vezes que você perdeu para mim, e quão pequena, insignificante, e sem valor você realmente é.

A aluna chorou. – eu vou perder o controle... Como poderei derrotar você? Impossível. Impossível? Disse o medo. – somente se você ouvir o que eu disser e agir de acordo. Mas se você não escutar e não fizer o que eu disser eu não tenho poder.

E assim, dizem que a aluna aprendeu como lutar contra o medo, o medo dela, o seu medo, os nossos medos.”

Portanto, todas as vezes que você encarar seu medo de frente ele fugira de você!!!

Basta um segundo de consciência para que você redirecione o foco do seu inconsciente e traga à consciência a luz da realidade.

Muitos relatam um medo extremo de coisas e situações que naturalmente seriam inofensivas, a esse medo extremo, damos o nome de fobia.

Então me permita perguntar. Você tem fobia do melhor pra sua vida?

Se a resposta for não, eu te digo que você pode ultrapassar todos os seus medos.

Queira o melhor, seja o melhor, lute e vença...


Ouse ir além!!!